
No repertório, canções que já estão na boca dos jovens americanos: Fly Away, Come Follow, For The King, Beloved Ones, entre outras de suas canções, cuja mensagem proclama que somente Jesus Cristo é o verdadeiro Senhor e Salvador da humanidade.
Tanto Benjah, como Justin Dillavou, possuem carreiras solo distintas, mas devido à grande afinidade musical e pessoal, eles decidiram formar a dupla Lov´d 1´s (Loved Ones), e lançaram no ano passado, dois projetos musicais: Psalms and Solos, uma mix tape com 10 canções, e o álbum Blovd Ones (um dos discos de reggae mais vendidos no i tunes).
Esta foi a primeira participação de Benjah e Dillavou em um grande festival musical, e já na primeira oportunidade, dividiram o palco com grandes nomes não só do reggae, mas também, da música mundial como: Damian Marley, Stephan Marley e Ky-Mani Marley.
Sob a ótica evangelística, a participação de Benjah e Dillavou neste evento é de extrema importância. A maioria dos artistas (E não todos) de música reggae mundial não vão às igrejas cristãs evangélicas, são usuários de maconha e, adeptos do rastafarismo, seita cuja adoração, louvor, orações e ações de graça são todas voltadas à pessoa do já falecido imperador da Etiópia, Haile Selassie,quem os rastas acreditam ser a reencarnação de Jesus Cristo. A maconha é vista por eles como um "sacerdote" e, ao fumarem esta erva, acreditam estar mais próximos do Criador. Julgamentos, críticas e opiniões pessoais à parte, esta prática é contraditória ao que dizem as Sagradas Escrituras.
Esta não é a primeira vez que uma banda de reggae gospel é convidada para tocar em um renomado festival de reggae secular. Na década de 90, o Christafari (pioneiros do reggae gospel nos EUA) participou do Reggae Sunsplash (O mais famoso festival de reggae do mundo) e também o Reggae On The River.
Por: Junior Hilton – Follow me on Twitter: @juniorhiltondub
Foto: Arquivo Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir com o Blog do Junior Hilton.
Yeshua Lives!