segunda-feira, 14 de março de 2011

Luz nas trevas: Benjah e Justin Dillavou representaram a música gospel em famoso festival de reggae secular nos EUA

Benjah e Justin Dillavou, dois importantes nomes do reggae gospel contemporâneo, se apresentaram na 18° edição do 9 Miles Music Festival – Bob Marley The Movement Of Jah People (um dos mais famosos festivais americanos de reggae secular), realizado no último sábado (12) em Miami.

No repertório, canções que já estão na boca dos jovens americanos: Fly Away, Come Follow, For The King, Beloved Ones, entre outras de suas canções, cuja mensagem proclama que somente Jesus Cristo é o verdadeiro Senhor e Salvador da humanidade.

Tanto Benjah, como Justin Dillavou, possuem carreiras solo distintas, mas devido à grande afinidade musical e pessoal, eles decidiram formar a dupla Lov´d 1´s (Loved Ones), e lançaram no ano passado, dois projetos musicais: Psalms and Solos, uma mix tape com 10 canções, e o álbum Blovd Ones (um dos discos de reggae mais vendidos no i tunes).

Esta foi a primeira participação de Benjah e Dillavou em um grande festival musical, e já na primeira oportunidade, dividiram o palco com grandes nomes não só do reggae, mas também, da música mundial como: Damian Marley, Stephan Marley e Ky-Mani Marley.

Sob a ótica evangelística, a participação de Benjah e Dillavou neste evento é de extrema importância. A maioria dos artistas (E não todos) de música reggae mundial não vão às igrejas cristãs evangélicas, são usuários de maconha e, adeptos do rastafarismo, seita cuja adoração, louvor, orações e ações de graça são todas voltadas à pessoa do já falecido imperador da Etiópia, Haile Selassie,quem os rastas acreditam ser a reencarnação de Jesus Cristo. A maconha é vista por eles como um "sacerdote" e, ao fumarem esta erva, acreditam estar mais próximos do Criador. Julgamentos, críticas e opiniões pessoais à parte, esta prática é contraditória ao que dizem as Sagradas Escrituras.

Esta não é a primeira vez que uma banda de reggae gospel é convidada para tocar em um renomado festival de reggae secular. Na década de 90, o Christafari (pioneiros do reggae gospel nos EUA) participou do Reggae Sunsplash (O mais famoso festival de reggae do mundo) e também o Reggae On The River.

Por: Junior Hilton – Follow me on Twitter: @juniorhiltondub

Foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir com o Blog do Junior Hilton.

















































Yeshua Lives!